Notícias » SAÚDE

02 de Fevereiro de 2018
Músculos? Não despreze a gema do ovo
Segundo pesquisadores, as amarelinhas possuem proteínas e outros nutrientes, que não estão presentes nas claras
Clique para ampliar

Já está pensando no que pedir de almoço? Se você quer ganhar músculos, vá de omelete. Mas nada de pedir a opção que leva apenas as claras dos ovos (não se você está de olho no ganho de massa muscular). Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriram que a ingestão de ovos inteiros é melhor para a síntese proteica do músculo após a realização de atividades físicas.

O estudo, publicado em dezembro no American Journal of Clinical Nutrition, conclui que a resposta pós-treino de construção muscular é 40% maior de quem consome uma quantidade equivalente de proteína apenas de clara de ovo. “O estudo mostra como o perfil dos aminoácidos contidos numa determinada porção de proteína - seja vindo de alimento ou suplemento -, além da presença de nutrientes que participam como cofatores e catalizadores do processo, é importante para a síntese de proteína.

Porém, o resultado final dependerá da nutrição diária como um todo, além de outros fatores como o treino adequado e o sono regular”, explica Francisco Tostes, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), especialista em emagrecimento e medicina do esporte.

Os dados foram obtidos com homens jovens que, imediatamente após a prática de exercícios de resistência, comeram ovos inteiros ou apenas claras com 18 gramas de proteína. O trabalho foi feito com medição dos níveis de aminoácidos no sangue e nos músculos dos participantes. Tanto as amostras, quanto a biópsia muscular foram analisadas antes e depois das atividades. Segundo os pesquisadores, as gemas também possuem proteínas e outros nutrientes, que não estão presentes nas claras, e que aumentam a capacidade de utilização pelos músculos.


+ NOTÍCIAS


 
TOP MÚSICA
  • 1
    Gustavo Mioto - Gusttavo Lima

    Gustavo Mioto - Gusttavo Lima

    Onde Cabe Dois Part. Gusttavo Lima
  • 2
    Zé Neto e Cristiano

    Zé Neto e Cristiano

    BEBIDA NA FERIDA
  • 3
    Loubet

    Loubet

    Muié Brava
  • 4
    IZA - Marcelo Falcão

    IZA - Marcelo Falcão

    Pesadão
  • 5
    Luis Fonsi, Demi Lovato

    Luis Fonsi, Demi Lovato

    Échame La Culpa
  • 6
    Wesley Mattos

    Wesley Mattos

    BUMBUMBOMBOU
PUBLICIDADES
PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

30m5k
Copyright © 2018 - Band FM 95,9 Olímpia-SP